Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Emoção no adeus ao empresário e ex-vereador Luiz Carlos Albarello

      Os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale iniciaram a segunda-feira(23) em luto pela morte do empresário e ex-vereador Luiz Carlos Albarello, vítima de infarto na madrugada desta segunda.
Multidão fez despedida ao líder-empresário
      O empresário Luis é irmão do Prefeito Municipal Jair Alberto Albarello. O fato ocorreu por volta das 4 horas e 30 minutos quando o mesmo durmia em sua residência. Sócio proprietário das empresas Cereais Albarello e Alimentos Primo, Luis deixa uma imensidão de admiradores nos dois municípios. Líder político e empresarial, Luis coordenava e era o braço direito nas atividades do Grupo Albarello em Palmitinho, onde residia atualmente após ter passado vérios anos em Pinheirinho do Vale.
       Na biografia está a eleição para vereador e presidente do legislativo em 1996, quando recebeu o maior número de votos já registrado em uma eleição proporcional no município. Atualmente Luís era o presidente do Partido Democrático Trabalhistas (PDT) de Pinheirinho do Vale. Ele vislumbrava a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Pinheirinho do Vale nas eleições municipais deste ano e teve importante participação nas eleições dos irmãos Jaime em Pinheirinho do Vale e Jair em Palmitinho. 
     O prefeito de Palmitinho Jair Alberto Albarello, decretou luto oficial de 3 dias no município e as repetições públicas da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores ficaram fechadas durante o dia.
Luiz deixa grande legado após 56 anos de vida
      Uma multidão de pessoas passaram pelos locais onde o corpo era velado, pela manhã na casa mortuária Santa Clara e de tarde junto a Igreja Matriz. A despedida final ao líder ocorreu as 18hs, quando foi celebrada missa de corpo presente para posterior sepultamento. Centenas de pessoas, emocionadas e apertadas em meio a multidão participaram da despedida, marcada por muitas homenagens.
       Luis Carlos Albarello tinha 56 anos de idade. Ele deixa a esposa Elisa, os três filhos Cleberson, Aniquéli e Luis Carlos Albarello Filho, a neta Emelly, além da mãe, irmãos, sobrinhos e amigos. Luís faleceu um ano e 2 dias após o falecimento do seu irmão Jaime Alceu Albarello, ex-prefeito de Pinheirinho do Vale que morreu também de infarto.
        Entre as principais lideranças que estiveram confortando a família está o Deputado Estadual Gerson Burmann (PDT), prefeitos da região, secretários municipais, líderes sindicais e empresariais e uma multidão de admirados da forma simples como Albarello tratava as pessoas.
        Nosso Blog se une a imensidão de enlutados e deseja força e motivação para a família que deve seguir o exemplo deixado.

Um comentário:

Ateliê da Larinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.