Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vereadores votam projeto sobre reforma da Prefeitura

       Fruto de discussões e polêmicas entre vereadores e comunidade o projeto que trata da autorização dos vereadores para que o executivo faça financimaneto para reformar e ampliar o prédio da Prefeitura Municipal vai a votação nesta terça-feira (27).
Projeto prevê reforma e ampliação do prédio do executivo
      O projeto se encontra em baixa e não foi votado na última sessão ordinária do ano por falta de pareçer de uma das comissões. A principal polêmica gira em torno do prazo para quitação do financiamento previsto para 5 anos, ou seja, o futuro prefeito terá que pagar os últimos 4 anos do financiamento. O valor da obra orçada em R$ 500.000,00 também gera desconfiância pois ainda pode haver aditivos que podem elevar o valor. Por outro lado está a necesidade de reforma do prédio e sua reestruturação, defendida pelo executivo e por boa parte dos funcionários. Um abaixo assinado foi enviado aos vereadores pedindo a aprovação do projeto.
       A discussão do projeto ocupa significativos espaços nas conversas entre palmitinhenses que se dividem nas opiniões. Entre os vereadores também se percebe divisões, enquanto alguns defendem efusivamente outros criticam a iniciativa. Em nota o Diretório do PMDB, se colocou contrário ao projeto com ele está, defendendo a aprovação desde que o valor seja pago pelo atual prefeito. O partido sugeriu aos dois vereadores da bancada o voto contrário, porém o Vereador Deonir Sarmento se posiciona a favor e defende a necessidade da reforma. Os maiores defensores são os vereadores Lari Piaia (PP) e Ivo da Costa (PDT), sendo que a posição dos vereadores Iomar Bonafé e Andre Zancan, ambos do PP, deve definir pela aprovação ou não do projeto. Cnforme o vereador Iomar a o seu voto será definido após reunião com o seu partido momentos antes da sessão, o vereador reclama do horário da sessão, já que o vereador André Zancan está em viagem e poderá não estar no horário convocado.
Abaixo o posicionamento dos vereadores que abriram voto;
Lari Piaia (PP) - Favorável
Arlei Bonafè (PP) - Favorável
Andrè Zancan (PP) - Indefinido
Iomar Bonafé (PP) - Indefinido
Deonir Sarmento (PMDB) - Favorável
Jarcelino da Silva (PMDB) - Contra
Ivo da Costa (PDT) - Favorável
Elisandro da Silva (PT) - Contra
José Salvador Nunes (PT) - Contra

Nenhum comentário: